Please use this identifier to cite or link to this item: http://srv-bdtd:8080/handle/tede/193
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O lúdico como ferramenta do psicólogo na educação infantil
metadata.dc.creator: Deysielle Nascimento Matos, Deysielle Nascimento
Mayara Fernanda de Araújo Camarão, Mayara Fernanda de Araújo
metadata.dc.contributor.advisor1: Lima, Silvana Paula Mendonça de Alcântara
metadata.dc.description.resumo: O presente relatório tem como objetivo geral mencionar a experiência do estágio supervisionado em Processos Educacionais, realizado na Escola Elias Passos Tenório – Projeto Crescer CESMAC, localizado em Maceió, Alagoas. O estágio ocorreu no período de Março a Julho de 2018, com carga horária de 48 horas semanais, sob a orientação do professora Silvana Paula Mendonça de Alcântara Lima. Ao longo desse período, foram encontradas dificuldades em socialização e o cumprimento das regras, sendo observadas desde a entrada dos alunos em sala de aula à saída. Outras dificuldades encontradas foram a falta de concentração dos alunos em realizar atividades, dificuldade de aprendizagem e a falta de atenção. Entretanto, apesar de todas as dificuldades vivenciadas, o estágio fez com que tornássemos indivíduos críticos e pensantes como profissional da Psicologia. Olhando pelo ângulo profissional, acredita-se que o resultado de toda experiência vivenciada encheu-nos de conhecimentos, fazendo –se notar o quanto o estudo da teoria é fundamental na aplicação prática.
Abstract: The program had a supervised general education in Educational Processes, held at Elias PassosTenório School - Crescer CESMAC Project, located in Maceió, Alagoas. The first occurred in the period from March to July 2018, with a workload of 48 hours per week, under the guidance of Silvana Paula Mendonça de Alcântara Lima. To the evening of the period, which was not stragged in socialization and the compliance of rules, being observed from the entry of students in office. Other actions were lack of adherence to children in search of activities, learning difficulties and lack of attention. However, despite all the difficulties experienced, the internship made the sessions separate and think like professionals in Psychology. From the professional angle, it is believed that the result of all the experience lived in the approaches of knowledge, being made note with respect to the theory is fundamental in the practical application.
Keywords: Socialização
Aprendizagem
Socialization
Rules
Learning
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Centro Universitário CESMAC
metadata.dc.publisher.initials: CESMAC
metadata.dc.publisher.department: Departamento 1
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://srv-bdtd:8080/handle/tede/193
Issue Date: 11-Jun-2018
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC DEYSIELLY E MAYARA.pdf234,64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.